Sua versão do navegador está desatualizado. Recomendamos que você atualize seu navegador para uma versão mais recente.

MURAL

PARTI DO LUTO, PARA A LUTA.

Lei Victor Hugo Deppman - Diminuição da Maioridade Penal - Petição no Avaaz

Compartilhe conosco! Hoje a mudança acaba de começar. FAÇA PARTE DELA.


"Carta de uma cidadã indignada"

 


Marisa Deppman - Deputada Federal - 4516 - PSDBMarisa Deppman - Deputada Federal - 4516 - PSDBOntem fui surpreendida com a notícia de que uma amiga de meu filho Victor Hugo Deppman, Isabela Pavani, foi vítima de uma tentativa de assalto, e mesmo sem reagir a ele, foi alvejada com um tiro na cabeça. Infelizmente, o “raio caiu duas vezes no mesmo lugar”. 

Desde a morte do Victor em 09/Abril/2013, eu tenho cobrado, insistentemente, das nossas autoridades, de todas as esferas de poder, providências quanto à segurança do nosso país, em especial do estado de São Paulo, onde vivo com muito medo. 

Não consigo conceber um Governador de Estado que é afrontado pela declaração do chefe do crime organizado, sim, isso mesmo, eles são organizados, que diz: “a paz social é graças a mim”, e não tomar uma medida sequer para responder a altura tamanha desfaçatez. Como pode um secretário que se diz de segurança ver bandidos, pois é isso que são bandidos, saquear lojas, depredar patrimônio público e privado e não fazer absolutamente nada? Como permite que a PM apanhe nas ruas e não faz absolutamente nada? Que eu saiba as leis existem e devem ser aplicadas para garantir os direitos dos cidadãos de bem , que trabalham, são honestos e lutam por um lugar melhor para se morar.

Acho que já passou da hora de colocar a ROTA na rua, de dar efetivos poderes de ação aos nossos policiais. 

Não posso deixar de mencionar aqui nosso incompetente Ministro da (IN) Justiça, o que o senhor está esperando para se reunir com os secretários de segurança dos estados brasileiros para tomar uma providência na questão da segurança? É chegado o momento em que os partidos políticos devem ficar de lado e ser pensado o Brasil como um todo, um Brasil dos BRASILEIROS e não do partido A, B ou C. Chega de orgulho e vaidade no trato do direito à vida de nós cidadãos brasileiros!!!  Chega de utopias sociais!!! Chega de vitimizar o bandido, pois ele é isso mesmo, acredite BANDIDO!!!! Chega de pensar em direitos humanos pró-bandido e passar a pensar na vítima e na sua família!!!! Responda-me, por favor, alguém do governo foi se solidarizar com a família da Isabela Pavani????? Cadê os direitos humanos dela e de sua família????

Estamos chegando ao ponto em que o povo vai começar a fazer justiça com as próprias mãos, ninguém aguenta mais ver nossos jovens serem mortos e ver que quem tem o poder e o dever de fazer algo nada faz. Quando os senhores governantes vão tirar o traseiro da cadeira e vir para as ruas e ver a realidade dos fatos, e não ficar acompanhando tudo pela TV???? Mas, por favor, caso tomem essa atitude, venham sem carros blindados, seguranças, coletes a prova de bala, venham como cidadãos comuns, e sintam o que sentimos: INSEGURANÇA!!!!

Brasília, nossa ilha da fantasia, ainda não entendeu o que está se passando na sociedade. Estive lá e clamei por mudanças nas nossas leis, e o que fizeram nossos legisladores federais, NADA, absolutamente NADA!!!! O sangue da Isabela Pavani, também, está nas mãos dos senhores, vossa atitude é VERGONHOSA, AVILTANTE, como podem colocar a cabeça no travesseiro e dormir frente à guerra instalada na nossa sociedade???? Meu Deus, quanta vaidade, quanto orgulho, em aprovar algo de bom só pq foi o outro partido que fez, onde está o preceito constitucional, que juraram defender, de PELO POVO E PARA O POVO?????

Infelizmente nossos congressistas estão mais para o famoso personagem de Chico Anísio que dizia: “QUERO QUE O POVO SE EXPLODA”...

O que fazer??? Eu, de minha parte, vou continuar lutando por uma sociedade mais justa e com menos impunidade com meus amigos de caminhada, e minha resposta aos senhores darei o ano que vem nas urnas.

Quem quiser que me acompanhe, sou BRASILEIRA COM MUITO ORGULHO E NÃO DESISTO NUNCA, por quê o povo é bom, o que não presta são nossos políticos, pois governam para si e não para a sociedade que os elegeu.

Não posso deixar de dizer que este último comentário se aplica aos insensíveis vereadores da cidade de São Paulo, que aprovaram, na calada da noite, um aumento escorchante de IPTU. Fica a pergunta: “Qual foi a moeda de troca???”         

 Marisa Rita Riello Deppman - Deputada Federal  4516    

Clique aqui para assinar a Petição  Diminuição da Maioridade Penal Criação da Lei Victor Hugo Deppman

 

Una-se a nós nessa luta pela promoção da cidadania.

Envie um e-mail para marisa@marisadeppman.com.br.

HOJE A MUDANÇA ACABA DE COMEÇAR!

FAÇO PARTE DELA, E VOCÊ?  MUDA!

 Parti do LUTO para A LUTA.